Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de junho de 2012

Unicamp debate agricultura familiar na alimentação escolar


CONSELHO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E
NUTRICIONAL SUSTENTÁVEL DE MINAS GERAIS
CONSEA-MG


4 de junho de 2012
Unicamp debate agricultura familiar
na alimentação escolar

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação (Nepa), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), realiza no próximo dia 28 de junho um encontro para debater as mudanças ocorridas com a inclusão da agricultura familiar na alimentação escolar. 

O encontro será realizado no Centro de Convenções da Unicamp, das 9h às 17h, e faz parte dos Fóruns Permanentes “Meio Ambiente e Sociedade”. A comissão organizadora é composta por Walter Belik, Emma Siliprandi, Lucia Maranha, Dag Lima, Heloysa Franceschini, Nilo Sabbião Rodrigues e Rosana Nogueira. 

O evento está estruturado em uma palestra e duas mesas redondas com a participação de especialistas e gestores municipais.

O Nepa/Unicamp é um grupo criado em 1983, que desenvolve atividades multidisciplinares de pesquisa e extensão nas áreas de alimentação e nutrição. São contemplados em seus trabalhos aspectos socioeconômicos, nutricionais, educacionais e tecnológicos da questão alimentar.

Participam de suas atividades professores de vários institutos e faculdades da Unicamp, como o Instituto de Economia, Faculdade de Engenharia de Alimentos, Faculdade de Educação, Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica, Faculdade de Engenharia Agrícola e Faculdade de Ciências Médicas, além de pesquisadores contratados ou bolsistas. 

Informações sobre o Nepa: www.unicamp.br/nepa

Serviço
Encontro “Alimentação Escolar: mudanças a partir da inclusão da Agricultura Familiar”
Dia: 28 de junho
Horário: das 9h às 17h 
Local: Centro de Convenções da Unicamp, Campinas (SP)

Fonte: Nepa/Unicamp 

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3279 / 3483

Relatório do Evento de Monte Carmelo


CONSELHO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E
NUTRICIONAL SUSTENTÁVEL DE MINAS GERAIS
CONSEA-MG




RELATÓRIO DE EVENTO
Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável - CRSANS Triângulo II
Monte Carmelo – 22 de Maio de 2012

Ao dia vinte e dois de maio de dois mil e doze, realizou-se em Monte Carmelo - MG, no auditório da FUCAMP, no período de 13 às 17 horas, o 1º Fórum Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, organizado pela Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável - CRSANS Triângulo II.
Estiveram presentes representantes dos municípios de Monte Carmelo e de Irai de Minas, que ao final do evento fizeram um breve relato, por escrito, sobre as dificuldades das ações de Segurança Alimentar e Nutricional em cada localidade. O evento em tela contou ainda com a participação da nutricionista Daniela Perdigão, técnica do CONSEA-MG, que explanou sobre o SISAN Estadual – Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional em Minas Gerais.

Compareceram e/ou estiveram a disposição do evento os seguintes membros das CRSANS Triângulo II: Ana Claúdia Montes Cardoso, Cristiano de Aguiar Salomão, Denize Dias Lopes, Saulo Tavares e Suzana Kanadani Campos. Membro que esteve ausente: Euza Maria dos Santos Rabelo.

As nutricionistas Ana Cláudia e Suzana fizeram palestras sobre os seguintes temas: “o Papel e a Importância das CRSANS” e as “Politicas Públicas de Seguranças Alimentar e Nutricional Sustentável”, respectivamente. O encerramento do evento ficou a cargo do Conselheiro Cristiano que falou sobre a importância da formação e atuação dos COMSEAS em cada município.