Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ibase lança canal de notícias, análises e debates políticos


CONSELHO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E
NUTRICIONAL SUSTENTÁVEL DE MINAS GERAIS
CONSEA-MG




Ibase lança canal de notícias,
análises e debates políticos


O Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) lançou, nesta semana, o Canal Ibase - um site de notícias, análises e debate político sobre temas do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo.
Comprometido com a cidadania ativa e com a radicalização da democracia, o site contará com a produção de profissionais do Ibase, materiais replicados de sites parceiros e textos, vídeos e outros conteúdos feitos por um número crescente de colaboradores, locais e internacionais.
A rede do Canal Ibase é interativa e abre espaço para os internautas enviarem suas ideias e sugestões através da seção ‘Envie seu texto’. O Canal também contará com colunistas variados.
Neste lançamento, o site conta a coluna de Cândido Grzybowski e da rede Transparência Hacker, além de outras novidades: o portal antecipou parte da entrevista que o analista Pablo Solón concedeu para a próxima edição da revista Democracia Viva; possui um guia que mostra como a Copa de 2014 fere os direitos do cidadão e lançou o vídeo "O que os mercados financeiros têm a ver com o preço dos alimentos”.
Clique aqui para visualizar o Canal Ibase.
Fonte: Adital - Notícias da América Latina e Caribe 

O IBASE (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas) lançou o vídeo "O que os mercados financeiros têm a ver com o preço dos alimentos” em seu novo “Canal Ibase”

EDITORIAS
Segurança alimentar 04/05/2012http://www.canalibase.org.br/wp-content/themes/canalibase/images/bt-back.jpg
·         
·         

Comida para especular?

 

O que os mercados financeiros têm a ver com o preço dos alimentos? O vídeo a seguir mostra como a fome está associada à especulação financeira e à crise econômica mundial. Mais de 20 países estão em situação de emergência alimentar, e, pela primeira vez na história, mais de um bilhão de pessoas passam fome.
A partir de um bem elaborado encadeamento de ilustrações, o vídeo apresenta os eventos dessa crise e defende uma nova governança global para dar conta dos problemas.
Uma realização do Ibase, por meio do projeto Liberalização Financeira e Governança Global, o vídeo teve o apoio da Fundação Ford.


Nenhum comentário:

Postar um comentário